Modificar acção do uplink

Updated: 22 Setembro, 2017

Antes de avançar para o controlo das acções, é conveniente que o utilizador compreenda a diferença entre estado da compra e controlo do uplink.

Compras que requerem atenção

Na listagem das compras, as compras que requerem atenção são assinaladas com um ponto de interrogação. Esta situação acontece normalmente quando há uma compra feita por um novo cliente, que ainda não existe no ERP. Como o sistema não sabe a qual cliente deve atribuir esta compra, exibe o ícone de necessitar de atenção.

Seleccionar a acção

Clique no ícone do ponto de interrogação ou na linha do registo pretendido do lado direito, seleccione a opção Controlo de sincronização no menu contextual.

O utilizador tem de seleccionar obrigatoriamente uma das opções que identificam ao uplink que acção deve tomar para a(s) compra(s) respectiva(s):

Criar novo cliente(1) Dá ordem para o uplink criar um novo cliente no ERP, e introduzir um novo dossier de compra associado a esse cliente
Cliente existente(1) Dá ordem para o uplink introduzir um novo dossier de compra, associado a um cliente já existente
Venda a dinheiro Dá ordem para se introduzir como venda a dinheiro
Ignorar A compra não é para passar para o ERP. Esta opção destina-se a encomendas e/ou utilizadores que não interessam (compras inválidas)
Opções adicionais

São dadas duas opções:

  • A aplicação da acção para outras acções do mesmo utilizador - no caso de haver por exemplo três compras feitas que requerem atenção, e fossem elas do mesmo utilizador, o sistema assumiria a mesma opção para cada uma delas.
  • Imediatamente após a aplicação da acção a efectuar, abre a janela para selecção do estado da compra
 
(1) No caso da compra ser feita por um utilizador registado (dependendo dos dados de facturação usados), este fica permanentemente associado ao cliente do ERP, significa que para futuras compras, o sistema já sabe qual o cliente respectivo, não necessitando portanto de futuras intervenções.
 

Configuração

 

     
    O conteúdo desta página foi útil?